![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtcC7x2F3kv5nk9KRcmDRGg5QggCmP8LktyRCrSP1NQfvOxjqkETQActE823Ser9e4gu7BlEIZ2bbVNYpC6ib5gDoZswHeu3eWFfyvInldUFqnifcUv9VvvfOCB7Z64rejtMKUHn8SsR4/s320/IMG-20160616-WA0002.jpg)
"Essa assembleia é pelo direito dos pescadores tradicionais. O Movimento dos Pescadores analisa que é um momento difícil do Brasil e do mundo, porque os pescadores estão perdendo a sua identidade cultural e a sua diversidade", reflete a pescadora Celeste de Sousa, que também é uma das coordenadoras do MPP nacional.
O pescador João Batista esteve presente na Assembleia e reconhece a importância do MPP e dessas discussões para os pescadores. "O pescador é muito afastado dos programas sociais dele, ele se liga mais na pesca e está perdendo os direitos dele por falta de informação", analisa. Para Batista, o MPP também tem o papel de dar informações ao pescador sobre o que está acontecendo. "Hoje, a gente do MPP está aqui nessa reunião para informar ao pescador o que está acontecendo com o direito dele".
Além do Piauí, os estados da Bahia, de Pernambuco, do Ceará, do Piauí , do Rio Grande do Norte e do Pará também já realizaram as suas assembleias. A próxima assembleia estadual acontecerá no Espírito Santo, ainda no mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário