Neste 17 de abril, Dia Internacional da Luta Camponesa, reafirmamos o nosso compromisso de
manter viva a memória, resistência e sonhos dos nossos 19 companheiros Sem-Terra que foram brutalmente assassinados no “Massacre de Eldorado dos Carajás”, 1996 no sul do Pará.
As organizações membras da Via Campesinas são convocadas a construir ações unificadas em todo mundo nessa data, com o objetivo de manter a luta dos povos e comunidades tradicionais em todo mundo viva e pulsante por direitos.
Frente à crise econômica, social, politica e sanitária em âmbito internacional com o novo coronavírus que afeta principalmente as populações empobrecidas do campo e da cidade em todo mundo, revelando as atrocidades das politicas neoliberais e sua agenda de privatizações e retiradas de direitos fundamentais do povo em nome a acumulação.
O Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais – MPP se soma e integra as diversas ações de solidariedade organizadas pelos movimentos do campo do projeto popular nas diferentes cidades do país. Nesse período continuamos na luta em defesa da pesca artesanal e da agricultura camponesa e agroecológica; expressamos nossa total solidariedade aos trabalhadores/as da saúde. É momento de lutar em defesa da vida e permanecer mobilizadas/os por direitos.
É momento de intensificar as ações de solidariedade e colocar em debate nos territórios tradicionais pesqueiros a necessidade de um Projeto Popular para o Brasil, enquanto caminho possível para Povo Brasileiro. Seguimos em resistência ativa em nossos territórios por vida, dignidade e esperança em dias melhores.
Em tempo de pandemias, camponeses/as unidos/as alimentam os povos!
Fora Bolsonaro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário