quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Plenária Nacional da Militância do MPP reúne vários estados do Brasil


 

Na última terça-feira (9), aconteceu a Plenária Nacional da Militância do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), que contou com a participação de diversos estados. O encontro teve como objetivo fazer a análise da conjuntura atual e construir um calendário conjunto de lutas para o próximo período.Diante da convergência de crises econômica, social, sanitária, política e ambiental, o MPP, aponta que só é possível superar a crise com unidade do conjunto das organizações populares para a defesa dos direitos e da democracia.

O conjunto da militância do MPP se comprometeu a fortalecer as lutas unitárias em torno da pauta da vacina para todos, não podemos negar o papel da ciência e a importância da imunização da população brasileira enquanto direito e dever do estado. Seguimos na defesa intransigente do Sistema Único de Saúde (SUS) e assumimos o compromisso de fortalecer e construir em nossos territórios ações de conscientização para a vacinação.

Defendemos a volta imediata do Auxílio Emergencial. Diante do agravamento da crise econômica e da pandemia, nosso povo tem passado fome e está jogado na extrema pobreza. O MPP se soma às forças da sociedade brasileira que estão mobilizadas pelo Fora Bolsonaro. Esse governo significa para as comunidades pesqueiras uma grande ameaça aos modos de vida, aos territórios, à preservação das espécies e às políticas de proteção e preservação do meio ambiente.
 
É com as bandeiras unitárias de luta do próximo período que continuamos desde dos nossos territórios em defesa da pesca artesanal e dos nossos modos de vida contra a pandemia do capital que tem como objetivo mercantilizar nossas vidas e nossos territórios. Somos pescadoras e pescadores artesanais que carregam no coração e em cada cesta de pescado a esperança de construir um Projeto Popular para o Brasil com soberania alimentar e territorial.
 
Brasil, 9 de fevereiro de 2021
Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário