quinta-feira, 11 de junho de 2020

MPP promove Webnário para discutir os impactos da Covid-19

Integrantes do Movimento dos Pescadores e Pescadoras artesanais (MPP) e de outros movimentos pesqueiros participarão, na tarde de amanhã (12/06), do Webnário “Impactos do Covid-19 na saúde e na luta por direitos”.  O evento realizado pelo MPP é fechado para convidados e tem o caráter de ser uma atividade formativa com o objetivo de debater, entre os movimentos sociais da pesca, sobre o impacto do Covid-19 nas comunidades pesqueiras e na organização por direitos dos pescadores artesanais.

Entre os debatedores do evento estarão Nilmar Conceição, pescador da Coordenação Nacional do MPP e do Fórum da Lagoa dos Patos; Leandro Araújo, médico de família e comunidade e militante do MST, Irmã Neuza, do Conselho Nacional do CPP e Doutor Paulo Pena, Médico do Trabalho e Professor Associado do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA).

Preocupações com a saúde e com o futuro pós-pandemia foram algumas das motivações para o evento. Debates que já vinham acontecendo também dentro do Observatório dos Impactos do Coronavírus nas comunidades pesqueiras ajudaram a  formular os debates. “Começaram a surgir entre nós, dúvidas sobre saúde e sobre como seria a vida no pós-pandemia. Surgiu então a ideia de termos um diálogo com o Dr. Paulo Pena, que faz parte do Observatório e com Dr. Leandro do MST, além de dialogar sobre os remédios naturais, com Ir. Neusa”, explica a Secretária do MPP, Martilene Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário