sexta-feira, 8 de maio de 2015

Papa Francisco recebe cópia do filme 'Vento Forte'

Por assessoria de comunicação do CPP Nacional com informações da News.VA

Papa recebeu do Presidente da Comissão Episcopal Caridade Justiça e Paz, Dom Guilherme Werlang,  documentário idealizado pelo CPP .
papa recebe 2
Dom Guilherme cumprimenta o Papa segurando o dvd com o documentário a ser entregue

Acontece em Roma o encontro preparatório para a publicação da Encíclica do Papa Francisco sobre a Ecologia, que tratará sobre meio ambiente,  mudanças climáticas, e o cuidado com a criação. Participam do momento bispos, padres e muitas organizações engajadas no desenvolvimento e na promoção dos povos nativos, de todo o mundo. Com o objetivo comum de contrastar a pobreza e a injustiça, os congressistas discutem sobre como levar a Encíclica a católicos e não-católicos. Muitos brasileiros estão no encontro, incluindo três bispos: Dom Leonardo Steiner, Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Roque Paloschi, Bispo de Roraima, e o Presidente da Comissão Episcopal Caridade Justiça e Paz, Dom Guilherme Werlang. A secretária executiva do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), Maria José Pacheco, também participa do encontro levando a voz das comunidades pesqueiras do Brasil e das pastorais do campo. 

É nesse contexto de reunião de agentes ativos para  as mudanças sociais no mundo, que o Papa Francisco recebeu de Dom Guilherme Werlag uma cópia do filme "Vento Forte", documentário que denuncia as violações aos direitos humanos que sofrem pescadores e pescadoras artesanais do Brasil devido aos conflitos socioambientais que  chegam em seus territórios. O Papa mostrou interesse e curiosidade sobre o filme que representa um importante instrumento de denúncia e luta para os grupos tradicionais pesqueiros do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário