segunda-feira, 24 de novembro de 2014

No Piauí, são realizadas ações para fortalecer a Campanha pelo Território Pesqueiro

Por MPP Piauí

O Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil no estado do Piauí (MPP Piauí), junto com o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), participou do Seminário Pesca Solidária, organizado pela coordenação da CIA - Comissão Ilha Ativa e realizada no município de Cajueiro da Praia no estado do Piauí, entre os dias 20 a 22 de novembro. O MPP atuou no intuito de intensificar a Campanha pelo Território Pesqueiro e colocar no evento o debate sobre a o território pesqueiro.   

Foram debatidas as políticas públicas que abrangem o território pesqueiro. Além disso, no dia 22, o movimento foi à comunidade Pedra do Sal (Parnaíba-PI) que passa por graves conflitos.

No dia seguinte (dia 23), no mercado de Fátima em Parnaíba-PI, o MPP participou da feira regional cultural e da produção da pesca artesanal em parceria com Universidade Federal do Piauí (UFPI)), com os alunos do curso de Turismo, no sentido de fortalecer a campanha do território pesqueiro e mostrar a produção, a biodiversidade e a cultura junto da pesca artesanal. 
    
O Movimento dos Pescadores e Pescadoras está presente marcando território e intensificando a campanha. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário