terça-feira, 4 de novembro de 2014

MPP inicia curso de formação com lideranças

Por assessoria de comunicação do CPP Nacional


A formação busca qualificar   a atuação do movimento de pescadores em todo Brasil

Começou hoje pela manhã, em Olinda/PE, a primeira etapa do curso de formação do Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP). Com o objetivo de fortalecer o movimento, a formação acontecerá até sábado e trará debates sobre a organização do MPP e trabalhará a qualificação de suas lideranças. A iniciativa é vista como uma estratégia fundamental para potencializar a luta por mais vida e dignidade nas comunidades tradicionais pesqueiras.

“Formação é sempre importante, ela promove a qualidade da nossa ação, principalmente na discussão política. Ela significa o nosso fortalecimento. O movimento sempre vai precisar de formação, a gente tem a necessidade de fortalecer nosso discurso”, comenta a pescadora artesanal e liderança de Ilha de Maré, Bahia, Marizelha Lopes (Nega).

O momento também abrirá espaço para serem discutidas ações relacionadas à Campanha Nacional pela Regularização do Território das Comunidades Tradicionais Pesqueiras, importante instrumento para a luta de pescadores e pescadoras artesanais de todo Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário