sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MPP Lança Campanha em Minas

Notícias: Movimento dos Pescadores e Pescadoras lançam campa...:
Cerca de 600 pessoas, entre pescadores, vazanteiros, quilombolas e movimentos sociais, são esperados para o lançamento estadual da Campanha pela Regularização dos Territórios das Comunidades Pesqueiras, que ocorrerá no dia 22 de setembro, na cidade de Ibiaí, norte do estado de Minas Gerais. O evento dará continuidade ao lançamento nacional da campanha, ocorrido entre os dias 4 e 5 de junho em Brasília.
Com o objetivo de mobilizar pescadores e pescadoras de todo o país na luta pela manutenção e regularização do seu território, a Campanha, organizada pelo Movimento Nacional dos Pescadores e Pescadoras (MPP), tem arrecadado assinaturas para a proposição de um projeto de Lei de Iniciativa Popular, que regulamente os direitos territoriais dos pescadores e das comunidades pesqueiras.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Direto do Blog do CPP Nordeste "LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO TERRITÓRIO...

A campanha do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil, MPP, que tem como objetivo conseguir reunir 1.385 mil assinaturas para dar entrada em um projeto de lei de iniciativa popular no congresso nacional chega ao sertão do Pajeú e as margens do Rio São Francisco.

Notícias: CPP Nordeste: LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO TERRITÓRIO PESQUEIRO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Fotos: Caravanas de Pernambuco



Memória Recente. Confira as fotos das caravanas por Pernambuco que levaram mais trezentas pessoas para o lançamento da Campanha em Brasília.
Fotos: Caravanas de Pernambuco