quinta-feira, 29 de novembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Notícias: Lançamento da Campanha na Bahia tem apresentações ...

Lançamento da Campanha na Bahia tem apresentações ...Cerca de 200 pescadores e pescadoras estão participando do Seminário de lançamento daCampanha pelo Território Pesqueiro na Bahia, no Teatro Santo Antonio, em Salvador. A Bahia é o quarto estado a lançar regionalmente a campanha.

Notícias: Salvador lança Campanha!

Salvador lança Campanha!A figura do pescador que durante tanto tempo ajudou na construção do imaginário sobre a Bahia em canções de Dorival Caymmi e nos livros de Jorge Amado, está cada vez mais distante das histórias romanceadas. Ameaçados por grandes empreendimentos turísticos e industriais, a prática da atividade pesqueira é cada vez mais difícil para essas populações.
É com o objetivo de discutir esse assunto, que amanhã, 21 de novembro, às 8 horas, cerca de 400 pessoas, entre pescadores, pesquisadores e quilombolas de todo o estado da Bahia debaterão o assunto, no auditório do Teatro Santo Antonio, ao lado do Convento de São Francisco, no Terreiro de Jesus. O seminário, além de discutir as ameaças aos pescadores, servirá para lançar a Campanha pela Regularização dos Territórios das Comunidades Pesqueiras.